Nesta terça-feira, 24/04, o prefeito municipal de Correntina, Nilson José Rodrigues, (Maguila), encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei 007/2018, que visa conceder a administração do espaço público nos lotes 04, 05, 06, 07, 08 e 09, na quadra 85, no Loteamento Cidade Rosário, para a Amprovir (Associação de Moradores e Agricultores do Rosário). Esse espaço fica no final do loteamento, onde já há uma estrutura abandonada, onde funcionava há alguns anos atrás um campo de futebol society.

O projeto atende a um pedido do vereador Jean da Guarda, atendendo a uma antiga reivindicação dos esportistas do Rosário. O projeto foi colocado na pauta de ontem na sessão ordinária da Câmara e será encaminhando para as comissões para análise e parecer e, posteriormente será colocado em votação no plenário.

O vereador Jean da Guarda reforçou a importância do uso do espaço para a prática do esporte, ele disse que se o projeto for aprovado será uma grande conquista para a comunidade. Jean disse ainda que para passar pela Câmara é necessário que a população cobre de todos os vereadores, em especial aqueles que foram votados no Rosário. O vereador ressaltou também que, uma vez aprovado o projeto, o espaço continuará a disposição da Amprovir, independentemente de quem estiver à frente do executivo municipal.

Por Magnum Favretto, Rádio Rosário FM.