Pais e mães de alunos do Loteamento Primavera do Oeste estão se manifestando contra alterações no transporte escolar do distrito do Rosário.

Segundo relatos dos pais, foram retirados dois ônibus amarelinhos do programa Caminho da Escola e colocados dois acanhados micro-ônibus, onde as crianças, misturadas com adolescentes, viajam no perigoso trânsito da BR 020, sem cinto de segurança e sem assento, amontoadas em qualquer lugar.

 Nós, da Rádio Rosário FM, entramos em contato com o senhor Fábio Souza Castro, que é o chefe do setor de transporte escolar no município de Correntina. Fábio nos relatou que já estão sendo tomadas as devidas providências para que o transporte seja regularizado, ele adiantou ainda que, na próxima semana a situação estará resolvida. Sobre os ônibus amarelinhos do programa Caminho da Escola, o chefe do setor de transportes disse que, um ônibus foi retirado do Rosário atendendo a um pedido do Conselho do Fundeb para que os ônibus fossem distribuídos em outras escolas do município, onde a necessidade era maior devido ao grande número de alunos.

 Os ônibus que estão sendo utilizados atualmente pertencem a uma empresa terceirizada pela prefeitura.

 Por Magnum Favretto, Rádio Rosário FM.