Na manhã desta quinta-feira, 12/04, na sede da Amprovir (Associação de Moradores e Agricultores do Rosário), foi realizado o ato de assinatura da ordem de serviço referente à execução da obra de engenharia relativa à pavimentação de algumas ruas do Rosário, no valor de 500 mil reais. A indicação da obra partiu da Vereadora Ieda Barbosa através dos créditos orçamentários da emenda parlamentar do Deputado Federal Arthur Maia.

No evento estiveram presentes o Deputado Federal Arthur Maia, a Vereadora Ieda Barbosa, o superintendente da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) senhor Harley Xavier, o ex-prefeito de Correntina Ezequiel Barbosa, a ex-vereadora Nice do Rosário e o presidente da Amprovir senhor Laerte Menezes, além de empresários e moradores do Distrito.

A área a ser pavimentada terá uma metragem total de 4.930,98 metros quadrados ou 821,83 x 6,00 metros, a pavimentação será feita com paralelepípedos. De acordo com informações da empresa ganhadora da licitação, Paralela Engenharia e Empreendimentos, as obras deverão ter início ainda esse mês e o prazo para a conclusão é de 90 dias. As ruas a serem beneficiadas são a Avenida Paraná, começando entre o Posto Rosário e a Lavrobrás e subindo ate a esquina com a Rua Concórdia, na esquina do Pavilhão da Igreja, toda a quadra em frente a Igreja Católica e ainda um trecho da Rua Carazinho, entre a Avenida Paraná e a Avenida Brasil.

Em entrevistas concedidas à Rádio Rosário FM todas as autoridades presentes ressaltaram a importância da obra para o desenvolvimento do Distrito do Rosário.

Por Magnum Favretto, Rádio Rosário FM.