Foi assinado na semana passada pelo prefeito Maguila o contrato entre a Prefeitura Municipal de Correntina e os Correios para funcionamento da caixa postal comunitária no Distrito do Rosário. O benefício foi muito comemorado pelo vereador Jean da Guarda que ressaltou o empenho do prefeito Maguila e também da senhora Marli Ferreira Lessa, Gestora da Unidade dos Correios de Correntina, para que esse projeto viesse a se concretizar. A caixa postal comunitária deve começar a funcionar em breve e ficará instalada no mesmo local de atendimento do benefício Bolsa Família, na Avenida Brasil. A funcionária que irá trabalhar no local, é moradora do Rosário e já passou por treinamento para realizar o serviço.

Será usado para receber as correspondências o CEP 47.650-000 que é o CEP da sede do Município, por se tratar de caixa postal comunitária; o CEP do Distrito de Rosário, que é o 47.654-000, não está totalmente ativo, ele se tornará pleno após o senso 2020, quando o Distrito será publicado na base de dados (Sidra) do IBGE (Processo já encerrado na base regional do IBGE). Após a publicação no IBGE o Distrito estará apto ao funcionamento da Agência Comunitária. A Caixa Postal Comunitária é apenas para recebimento de correspondências.

O serviço de Caixa Postal Comunitária (CPC) existe há mais de 20 anos no país, ele é uma modalidade de distribuição de correspondências realizada pelo depósito em Caixas Postais Comunitárias instaladas pela ECT em comunidades previamente definidas, a partir de critérios técnicos regulados na portaria nº 141, de 28 de abril de 1998. A Caixa Postal Comunitária do Rosário funcionará atrelada à Agência dos Correios de Correntina, e utilizará o CEP do município, que é o 47.650-000. Para receber correspondências através da CPC do Rosário, basta informar o endereço do Distrito de Rosário com o CEP da sede. As correspondências serão enviadas ate a CPC regularmente.

Rádio Rosário FM com informações de Marli Ferreira Lessa (Gestora da Unidade dos Correios de Correntina).