Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Correntina, realizada nesta terça-feira, 08/05, dois projetos importantes foram colocados em votação e aprovamos pela unanimidade dos vereadores presentes.

O primeiro projeto aprovado foi o de nº 007/2018, de autoria do poder executivo que, autorizou a prefeitura a doar, para uso, o espaço esportivo localizado nos lotes 04, 05, 06, 07, 08 e 09, na quadra 85, no Loteamento Cidade Rosário à AMPROVIR (Associação de Moradores e Agricultores do Rosário). Com isso, este espaço continuará pertencendo ao poder público, porém a administração e manutenção do local, que está sem uso para as práticas esportivas há alguns anos, ficará sob-responsabilidade da AMPROVIR. Na sessão, que começou as 19:00 e se estendeu ate o inicio da madrugada, marcaram presença representantes da AMPROVIR, entre eles o senhor Laerte Menezes, Presidente da Entidade, que teve a oportunidade de fazer uso da tribuna da Câmara para falar sobre a importância dos projetos, em especial o de uso do espaço esportivo.

O outro projeto, nº 004/2018, trata sobre a doação de área pública para o Governo do Estado da Bahia, para a construção do complexo policial. Esta doação já havia sido feita em outras duas oportunidades, porém o prazo para a construção do complexo, que é de responsabilidade do Governo do Estado, se esgotou e os projetos de lei anteriores perderam a validade.

O Vereador Jean da Guarda, que foi um dos idealizadores do projeto, ressaltou a importância do esporte para o Distrito do Rosário que é extremamente carente de opções de lazer para os jovens, ele elogiou ainda o empenho e disponibilidade do prefeito Maguila para que os projetos fossem aprovados.

Por Magnum Favretto, Rádio Rosário FM.