Agro Rosário 2019.

O Brasil é destaque no cenário mundial na produção de alimentos, fibras, energia e exportador de commodities agrícolas, graças ao desenvolvimento de tecnologias de produção adaptadas às diversas regiões produtoras do país.

O Oeste da Bahia é uma das regiões que mais crescem nesse cenário e o agronegócio, em especial o segmento produtor de grãos, consolidou as culturas da soja, do milho, do algodão e do café. A Região do Rosário, tem contribuído grandemente para esse desenvolvimento.

O Agro Rosário deste ano contou com demonstração de tecnologias das maiores empresas de máquinas, implementos, insumos e serviços, com representação no Brasil.

O evento que começou como um dia de campo e teve sua 1ª edição em 2013, chegou em 2019 a sua 7ª edição e vem se firmando como um dos maiores eventos do agronegócio em nossa região. Neste ano de 2019 o evento bateu seu recorde de expositores.

O Agro Rosário é um evento aberto a todos os públicos, mesmo quem não trabalha no segmento agrícola pôde visitar a feira e conhecer toda a tecnologia presente hoje na agricultura brasileira.

Entrada solidária:

A organização do Agro Rosário sempre se preocupou em realizar algo pelo social, buscando ajudar entidades que realizam seus trabalhos aos que mais necessitam na região, por isso desde as últimas edições do evento existe a entrada solidária. A arrecadação com a venda de ingressos da portaria do Agro Rosário é beneficente, todo o valor arrecadado será dividido entre as seguintes entidades: APAE, Casa da Criança Pequeno Edson e Casa de Repouso Sagrada Família de Posse-GO, e ainda a Pastoral da Criança do Distrito de Rosário.

 

Cobertura do evento:

Pelo 5º ano consecutivo a Rádio Rosário FM esteve presente no evento, durante os 3 dias de feira foram realizadas entrevistas com expositores, visitantes e autoridades que marcaram presença na edição deste ano do Agro Rosário.

A equipe da Rádio Rosário FM agradece a todos que nos visitaram durante o Agro Rosário, e em especial à comissão organizadora do evento, pela oportunidade de estarmos presentes em mais uma edição da feira.